Categorias do Blog

logo

Um estudo realizado pelo Centro de promoção da saúde sexual da Universidade do Indiana, nos Estados Unidos concluiu que de entre um universo de 3800 mulheres, com idades compreendidas entre os 18 e os 68 anos, 52% admitem terem usado um vibrador. Dessas 83% usam-no para estimulação clítorial, enquanto 64 % usam para penetração vaginal.

Os investigadores verificaram que as mulheres utilizadoras têm níveis mais elevados de excitação, orgasmos mais intensos, mais lubrificação e menos dor. Concluíram também que estas ultimas têm mais preocupação em visitar um ginecologista e estão mais dispostas a fazer exames de diagnostico do colo do útero com mais frequência. O estudo demonstra que estas mulheres têm mais conhecimento e, consequentemente, um maior interesse pela descoberta dos seus órgãos genitais.

O estudo, levado a cabo por Debby Herbenick, também concluiu que 71% das mulheres que usam vibradores garantem que nunca tiveram qualquer tipo de problema, isto é não sentiram efeitos secundários e apenas 16% afirmam ter sentido dormência nos órgãos genitais durante pelo menos 1 dia.

A grande conclusão deste estudo diz que o uso de brinquedos sexuais ajuda a quebrar a rotina e proporcionam mais situações de jogos de sedução entre o casal nas suas relações sexuais.

Partilhar